CORRER NA CHUVA FAZ MAL PARA A SAÚDE?

Correr sob chuva não vai necessariamente fazer com que você fique doente. Com as precauções certas, pode ser até um elemento de melhora do seu condicionamento físico.

O resfriado comum e a gripe são transmitidos por um vírus, adquirido quando você toca alguma coisa onde o vírus está ativo e então contamina olhos, nariz ou boca. Também pode ser transmitido pelo ar, principalmente em locais fechados com aglomeração de pessoas. Então, na verdade, as chances de contrair um resfriado ou gripe são maiores em locais cobertos do que fora.

Mas é claro que há outros fatores envolvidos. A queda da temperatura corporal é um fator comprovado para comprometer o sistema imunológico e tornar o organismo mais suscetível às contaminações citadas acima. Em dias de chuva combinada com frio, o melhor é se proteger do esfriamento do corpo.

Há outros fatores relacionados à corrida na chuva que podem ser perigosos: o piso molhado ou com lama pode causar escorregões e queda; com a visibilidade prejudicada, motoristas e motociclistas podem não vê-lo correndo, especialmente à noite e em ruas de tráfego intenso.

As roupas podem ser um fator decisivo para seu conforto e proteção sob chuva. Os tecidos impermeáveis em jaquetas e shorts são a pedida, mas ainda assim, procure os que respiram, pois a temperatura corporal pode subir muito se você simplesmente colocar uma capa de chuva plástica por cima da roupa.

Não deixe de fazer o aquecimento, que vai deixar seu corpo pronto para enfrentar os obstáculos, como poças de água que precisam ser puladas ou desviadas rapidamente.

Claro, se houver alerta de tempestades com descargas elétricas intensas e granizo, o melhor mesmo é ficar em casa o observar tudo da janela, em segurança. Se for surpreendido por uma chuva forte, afaste-se de locais descampados, onde raios são comuns!

Organize-se para conseguir trocar de roupa e tomar um banho morno imediatamente após o treino, evitando que a roupa molhada “esfrie” seu corpo.corrida na chuva

Venha fazer parte da Equipe Körper Runners e receba estas e muitas outras dicas importantes para quem gosta de praticar este esporte.

Até a próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *